Blog

Mas e agora? Ele foi para a escolinha e só fala a língua local!

A Pri descreveu tão bem a situação que passamos quando o nosso bebê cresce e vai para a escolinha que até parece que fui eu que escrevi o texto. Eu quero compartilhar com vocês a minha experiência com o Oliver. E uma coisa já posso adiantar: não desista do português! Se é isso que você… Continuar lendo Mas e agora? Ele foi para a escolinha e só fala a língua local!

Até que você piscou e o inevitável aconteceu: seu bebê cresceu.

Tudo ia bem. O tão sonhado bilinguismo estava lá, se desenvolvendo lindamente no seu filho e você, mãe coruja e orgulhosa, sentia-se plena: aquele serzinho só falava com você em português, a cada pedido, a cada pergunta, a cada resposta. A outra língua ficava para ser usada com o papai, com pessoas que vinham visitar… Continuar lendo Até que você piscou e o inevitável aconteceu: seu bebê cresceu.

É fato! Antes de vir ao mundo, seu bebê já reconhece sua voz

No século passado, acreditava-se que o útero fosse uma cápsula acusticamente isolada do mundo. Foi só na década de 70, que experimentos realizados com microfones colocados no interior do corpo de gestantes revelaram que os sons chegam até o bebê. Desde então, as pesquisas e os instrumentos se aperfeiçoaram e, na década de 90, surgiram… Continuar lendo É fato! Antes de vir ao mundo, seu bebê já reconhece sua voz