Como tudo começou

Ana e Pri em 1997

Nos conhecemos no colégio e somos amigas de busão, voltando para casa. Dessas que ficam brincando de Adoleta e todas as variações possíveis. Já caímos na mesma classe, já fizemos quinhentos mil trabalhos em dupla e acho que esse blog é mais um deles. Deve ter batido saudade.

Quando a Pri veio passar um ano na Alemanha, em 2016,  por conta do doutorado sobre o português como língua de herança, surgiu a ideia de tentarmos juntar a teoria à prática. Desde que esse plano surgiu, passamos um bom tempo “quebrando a cabeça” sobre como poderíamos concretizá-lo. Até que, um belo dia, a lampadazinha da ideia acendeu para a Ana – a parte criativa da dupla:

– Priiii!!! Preciso falar com você urgente!!! Tive uma ideia! O que você acha de fazer um blog e um perfil no Instagram? A gente tenta juntar o que você está aprendendo no doutorado com o que eu estou vivendo como mãe e acompanhamos o desenvolvimento assim ao vivo! O que você acha?

– Arrasou, Ana! Fechou!

Pronto! A partir desse momento, a Ana já sabia que não teria volta: a Pri é a parte persistente da dupla.

A gente sempre brincou que o bebê da Ana acabaria virando “objeto” de pesquisa da Pri.  Não é exatamente o que vai acontecer, mas queremos relatar o desenvolvimento bilíngue do Oliver de uma maneira gostosa e descomplicada, com a qual vocês possam se identificar. =) Torcemos para que ele não fique bravo com a gente quando crescer!

190726_Priscilla-Sebastian_0046
A dupla no casamento da Pri, em 2019