A volta das férias no Brasil

5B74B554-0C12-43AD-8B4B-A3B994D53DF1

Ter filhos bilíngues?? Maravilhoso, não? Mas, como comentei uma vez aqui, para essa condição existir, normalmente um dos pais mora no exterior. No meu caso, sou eu. Sou eu que tive que me adaptar a outro país e me aperfeiçoar em outra língua. Sou eu que tenho que sofrer com as despedidas. E com essa parte, como eu sempre digo e não canso de repetir, eu nunca vou me acostumar.

Mas sou eu que vou passar as férias em um país que já foi meu! Sou eu que sei o que tem de bom e o que tem de ruim. Então, tentamos aproveitar a parte boa! Sou eu que vou aproveitar tudo sem sentimento de culpa! Sou eu que vou rever a minha família e meus amigos naquele gostinho de férias. Sou eu que vou mostrar para os nossos filhos o que o Brasil tem de melhor!

E nossas últimas férias no Brasil foram tão boas. Para o Oliver, foi essencial! Ele começou a diferenciar as línguas e a falar o português sem medo. Fortificou o elo com os avós, amigos, parentes e padrinhos. Começou a nadar sozinho sem bóia. Experimentou sabores diferentes e, de todos os sucos, escolheu o suco de limão como favorito.

E essa volta para casa? Aquele aperto no coração e aquela saudade. E eu repito: eu nunca vou me acostumar. Nunca. Mas você já viu alguém se acostumar com a saudade? A saudade está ali para você sentir, para você lembrar das coisas boas e para poder voltar! Se possível, o quanto antes! Para aproveitar de um outro jeito, pois seu filho está crescendo e cada vez vai ser diferente!

Escrito por Ana Ehrmann

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s